sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Dicas de como economizar

                                                                             Google

Bom dia gente linda!!!
Bem economizar é sempre bom, né?
Todo ano desde criança sempre faço um cofrinho e abro no final do ano, 2013 fui bem inadimplente com meu cofrinho, o que fez que ele não rende-se muito, aff, sniff.
Meu primeiro grande erro fui: meu cofrinho dava para abrir então sempre estava pegando minhas moedas. O cofrinho que eu faço é só com moedas acho mais prático, é costume desde criança, são sempre moedas de um real e de cinquenta centavos rende bem mais.

                                                                            Google

  1. Defina metas: Defina sempre uma meta como você vai usar esse dinheiro, essa será sua motivação e seu foco. Quanto quer juntar, data para abri-lo ou tempo para juntar, qual será forma para poupar. Eu junto durante 11 meses, moedas no valor de 50 centavos e 1 real, junto todas, não desperdiço nenhuma, pode parecer pouco, mas no final do ano rende...   
  2. Dê valor ao seu esforço: dinheiro não nasce em árvore, você trabalha duro.
  3. Regularidade: Se você propôs guarda apenas moedas de um real, cumpra! guarde todas, assim você criará habito de economizar, o mesmo vale com poupança.
  4. Guarde trocos: Junto as moedas de menores valor e troco por um real.
  5. Pense antes de comprar:   Se pergunte você realmente precisa disso, vou usar? ( Sei bem como é difícil, rsrsrs, afinal a pessoa aqui adora fazer compras).
  6. Penchiche: não tenha vergonha e se não ganhar desconto procure em outra loja se der. 
  7. Promoções: Promoção para mim tem que ser realmente promoção, não levo nada pela metade do dobro do preço real.
Essas dicas vale tanto para o cofrinho como para poupança.
Não se esqueça foco!!!




      

3 comentários:

  1. Dicas muito boas, preciso economizar mais do que economizo.
    Bjs flor :**
    http://hey-anny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oi
    quero agradecer a visita e o comentário em meu post.
    aproveito para dizer que já estou seguindo e curtindo o seu.
    amei as dicas, pois sou difícil de guardar din din.
    mas no caso de pechinchar, é comigo mesmo.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi! nossa eu estou comentando e não sei se os comentários estão indo. ksks Tem blog que o dono tem q aceitar os comentários né? Tipo o meu. Se for mil comentáris desculpe haha.Eu amei a dica! vou colocar em prática! amanha mesmo vou comprar um cofre! é muito bacana! Beijos flor! até mais! <3 To seguindo! Obg pelasua visita no meu blog!
    http://liihmarques.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário.