sábado, 25 de outubro de 2014

Mensageiro dos ventos



A crença popular diz que a principal função do mensageiro dos ventos é atrair e espalhar a energia positiva e separar ou afastar as energias negativas, trazendo equilíbrio e tranqüilidade para a casa e seus moradores. 
O ideal é que sempre seja colocado na entrada da casa, e se foi apartamento, na varanda ou na janela.
Os mensageiros dos ventos são usados para melhorar a energia do ambiente. 
O ar é uma força vital do universo e quando ele entra e sai ou atravessa os tubos, renovam as energias.
Esse movimento vibrante que emite um som característico também renova as energias pessoais e ajuda a acalmar nosso lado psíquico e emocional. 
Tudo isso tem relação com a renovação e equilíbrio das energias nossas e do ambiente. 
A forma, o material e o som produzido dependerão do que quer atrair.


 Existem diversos tipos e modelos de mensageiros, os confeccionados de madeira estimulam a criatividade e a autoconfiança e são indicados para os cômodos mais silenciosos da casa, fortalecendo as relações familiares.
Os de bambu, similar aos de madeira, também propiciam vida longa, juventude e poder de desenvolvimento, mais estes exigem um cuidado maior, pois são frágeis.
Os confeccionados com metal têm a função de ativar a mente, e de atrair poder e dinheiro, os menores, os de cinco tubos, são ótimos para equilibrar a energia do ambiente e os maiores, de seis a nove tubos, são ideais para potencializar a energia vital.
Podemos encontrar também de pedras, como as ágatas, que além da renovação de energia pelo som e o vento, tem também a emanação de energia das pedras, em especial trazem para a ambiente alegria e bem estar.
Vale ficar atento na hora da escolha para saber qual é o modelo mais adequado para o local. 



Quem segue a linha de renovação de energia indica que o mensageiro dos ventos deve ser pendurado perto da janela, em um corredor ou na quina de parede (em formato de “L”).
 Um detalhe importante é posicionar o mensageiro dos ventos em um lugar onde o vento não seja muito forte para não causar um som estridente e irritante. 
Por outro lado, também não se deve pendurá-lo em um local onde não há corrente de ar. 
Não se deve usar o objeto apenas como decoração e sem deixar que ele exerça sua função.
Se você está precisando ficar mais tranqüilo, tente melhorar a energia do ambiente em que você mais fica. 
O som do “mensageiro dos ventos” pode ajuda a relaxar e estimular a criatividade.




É ideal para ser colocado tanto em ambientes de descanso, como de trabalho e estudos e se quiser com cores, baseie-se nessas indicações: azul e vermelho em quarto e sala; coloridos (tipo arco-íris) nas áreas externas (varanda, garagem, jardim). 

Fonte: Miguel Angel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.