sexta-feira, 20 de junho de 2014

Hidratação para cabelos cacheados com Maizena e Bepantol

Olá Amadinhas que saudades de vocês!!!


Ganhei alguns presentes está semana, mas isto é assunto para outra postagem.
Quem me conhece lá no face sabe que meus cabelos são cacheados e já disse isso aqui umas mil vezes, rsrsrs...
Estou fazendo o cronograma capilar; montei o meu assim:
2 vezes por semana hidratação
1 vez por semana nutrição
1 vez ao mês reconstrução.
Lembrando que não sou cabeleireira, rsrsrs, mas dos meus cachos eu entendo e sei o quanto é chato ouvir nossa você poderia abrir pouco mais esses cachos com tal escova aff!!!
Gente nós cacheadas não somos alienadas, conhecemos as tais escovas e outra coisa quem tem que gostar do meu cabelo sou eu, aff, fiquei muito irritada ao ouvir  esse comentário.


Sou mega da paz, sou do tipo cada um faz o que quer da sua vida desde que não afete a vida de seu semelhante.

Vamos a hidratação:  

1 colher de sopa de creme de hidratação.
1 colher de sopa de maizena.
1 tampinha de bepantol liquido.
1 colher de café de óleo vegetal ( eu usei azeite de oliva).
100 ml de água ou leite.

Modo de fazer:

Misture a maizena e água, antes de levar ao fogo.
Leve ao fogo até virar um mingau, mexa bem até engrossar, tenha cuidado para não formar bolinhas.
Apague o fogo e espere esfriar.
Misture os outros ingredientes.
Lave o cabelo com shampoo de limpeza profunda  e passe no cabelo mecha por mecha.
Deixe agir 30 minutos.
Retire com bastante água e condicionador.
Aplique o creme de pentear em fitagem.


Eu amei meu cabelo ficou lindo, sedoso e com brilho.
Bjinhos e até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.