quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Ah! Meus cachos....


Olá amadinhos já contei que meus cabelos são cacheados, amo eles e tem várias historias para contar, uma delas é que uma vez uma cabeleireira me ensinou a usar glicerina, para meus cachos ficarem mais bonitos, lá fui eu comprar a tal glicerina, gente aff, a receita que a mulher me ensinou deixou meu cabelo lindo de se ver, mas de se tocar era horrível, grudento.
Desisti de usar a glicerina, mas uma amiga cabeleireira, me ensinou uma nova receita, vou tentar depois volto para contar.


A glicerina liquido incolor que tem como propriedade doar emoliência e hidratação a pele e o cabelo.
Solúvel em água é produzida a partir da hidrólise de gordura vegetal,
Segundo as profissionais dos cachos, ela deve ser usada quando o clima estiver úmido, acima de 70%, pois tem capacidade de atrair essa umidade.

A receita que ela me ensinou: 

Misture uma parte de glicerina com 5 partes de água mineral.
Agite bem, e misture 3 gotas de óleo essencial e agite.
Pulverize nos cabelos úmidos.

Cabelos secos: óleo essencial de: sândalo, ylang-ylang e lavanda.
Cabelos normais: alecrim, rosa e gerânio.
Cabelos oleosos: óleo essencial de: tea tree, sálvia e laranja.

Fonte das imagens: internet



2 comentários:

  1. Oi Eliana a receita esta correta, eu tbm sou cabeleireira, mas cuidado com o excesso, senão ficará muito gorduroso, use depois de lavar os cabelos com eles ainda úmidos e evite colocar na raiz, porque a gordura atrai a caspa e seborreia, use somente do meio as pontas e no dia seguinte não aplique novamente só umedeça o cabelo com água que o efeito continuará. Obrigada por sua visita e um bj no seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosaria, obrigada pela explicação. Ainda não fiz, mas quando fizer conto. Bjs!

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário.