terça-feira, 12 de novembro de 2013

Segredinhos de beleza


Os benefícios para os tratamentos de beleza com Bepantol.
O Bepantol é um medicamento usado para tratar assaduras e rachaduras na pele de bebês. 
É encontrado em duas versões: líquida e pomada. Ele é composto de dexpantenol, que é a vitamina B5, lanolina e óleo de amêndoas. 
"O uso do dexpantenol melhora a hidratação da pele, mantêm a sua elasticidade e melhora sua textura. 
Além de ter propriedades anti-inflamatórias", explica o dermatologista da clínica Prime Medicina, Alexandre Okubo, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).
Ao contrário do que muitos pensam, a sua utilização em excesso não é prejudicial à pele e não existem contraindicações. 
"Pode ser usado uma ou duas vezes ao dia. Varia de acordo com a preferência e as necessidades de cada pessoa", afirma o dermatologista. 
"Para usar o creme no rosto, não precisa misturá-lo com nenhum creme", complementa.
Recentemente foram lançados dois novos produtos que são ainda mais específicos para cuidados com a beleza: o Bepantol Derma creme e solução. 
Eles possuem alta concentração de dexpantenol, princípio ativo que ajuda na renovação natural e hidratação da pele.
O creme serve para hidratar os lábios, deixar cotovelos, joelhos, mãos, pés e calcanhares macios, retirar olheiras e linhas de expressão ao redor dos olhos e ainda evitar que a cutícula fique desfiada. 
Ele também auxilia na cicatrização de tatuagens, ameniza a vermelhidão e retira o ardor nas áreas depiladas.


Hidratação dos cabelos

Para os cabelos
 que estão ressecados devido à tintura, temperatura do banho, entre outros fatores, o mais adequado é a versão solução. 
Se a intenção é uma hidratação mais profunda, misture 5ml do medicamento no creme ou máscara capilar. "Pode ser aplicado diretamente nos fios após o banho com as mãos ou com auxilio de pente.
 Ele não necessita de enxágue", relata Okubo. "Vai melhorar a hidratação dos fios quebradiços e ressecados", garante.
Segundo o especialista, nem todas as peles podem receber o Bepantol creme.
"Peles oleosas ou acnéicas pode haver piora. Nesse caso dê preferência à solução". 
E ressaltou: "O dexpantenol tem bom poder higroscópico, ou seja, absorve a água e a mantém na camada superficial da pele".
É possível encontrar o Bepantol Derma em farmácias e drogarias populares, além das farmácias de manipulação com preços bem mais baixos.



Para as olheiras: 
Passe embaixo dos olhos antes de dormir e você vai acordar com uma aparência melhor e mais leve nessa região do rosto.
Para as cutículas ressecadas: 
Passe um pouquinho da pomada nelas, pode hidratar mais do que qualquer cera pra cutículas por aí.
Unhas: para hidratar bem as cutículas passe a pomada nos dedos. Faça uma massagem rápida em cada um, "empurrando" as pelinhas para dentro, e deixe agir por uns 15 minutos. O truque é ideal quando não dá tempo de ir à manicure

Para espinhas: 
Age como um secativo.

Para Pele:
passe um pouco do Bepantol em áreas do corpo que costumam ficar mais ressecadas, como pés e cotovelos. Para potencializar a ação do produto enrole essas regiões com um filme plástico e só retire depois que a pomada secar bem.

Para os cílios:
 Com a ajuda de um pincel passe diariamente um pouco do produto, depois de um tempo de uso os cílios ficam mais firmes e hidratados.

Sobrancelhas: a pomada Bepantol tem alto poder hidratante, ela ajuda a conservar o pigmento que oferece a cor para quem fez micropigmentação. Com isso, mesmo se a pele descascar após o procedimento, a cor ainda fica vibrante.

Pós-depilação: Ameniza a sensibilidade e evita a irritação e desconforto.

Para as estrias: Quando estiver tomando banho passe um pente fino no sentido contrário das estrias (isso vai depender se sua estria for vertical ou horizontal), você vai sentir como se "rasgasse" a pele, mas é essa mesmo a intenção, porém sem machucar. Seque o local, aplique o Bepantol líquido e espere secar. Depois aplique um creme hidratante. Os resultados começam a aparecer depois de 1 mês.





Não é só o Bepantol que faz sucesso entre as mulheres. 
Outra pomadinha milagrosa está dando o que falar. 
É claro que as receitinhas caseiras nem sempre funcionam para todos os casos, pois cada mulher possui um tipo de pele do rosto diferente.
Mas no geral, nota-se que algumas dessas receitas produzem um resultado muitas vezes melhor que cremes mais caros e/ou importados! 
Uma dica muito bacana vem da apresentadora Glória Maria, que em entrevista ao canal GNT revelou sua receitinha milagrosa recomendada por ninguém mais ninguém menos que o cirurgião mais famoso do Brasil, Ivo Pintanguy: é o trio Bepantol-Hipoglós-Arovit.
Misture um pouquinho do creme Bepantol um pouquinho da pomada Hipoglós e pingue uma gotinhas de Arovit. 
O Bepantol, segundo a apresentadora, ajuda a tirar manchas, a Hipoglós hidrata e a Arovit (que nada mais é que vitamina A) ajuda a dar viço.

Se possível acrescente gotinhas de vitamina E, que também ajuda a restaurar a pele facial.
A mistura deve ser eficaz por contas dos complexos vitamínicos na composição desses produtos. 




Um comentário:

  1. oi eliana ,gostei de sabe que o bepantol faz tudo isso eu não sabia que é bom para as espinhas e eu tenho em casa vou usa, obrigada pela tica .

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário.