quinta-feira, 11 de julho de 2013

10 Chás amigos da dieta e da Saúde

1 - HIBISCO
Diminui a retenção hídrica e a gordura, é antioxidante e, por isso, previne o envelhecimento precoce.
2 - CAVALINHA
Acelera o metabolismo e é desintoxicante.
3 - DENTE DE LEÃO
É diurético. Por isso, diminui a retenção de líquidos e melhora o funcionamento do intestino ajudando a diminuir a prisão de ventre.
4 - CHÁ VERDE
É termogênico e digestivo. Por ser rico em cafeína, não dever ser ingerido em excesso, no máximo, três xícaras por dia.
5 - CANELA
Acelera o metabolismo e ajuda a queimar calorias.
6 - GENGIBRE
Aumenta a imunidade, dá mais disposição, é antibacteriano e fungicida.
7 - OLIVEIRA
Ajuda a eliminar as gorduras da região abdominal.
8 - CENTELHA ASIÁTICA
Fortalece os vasos sanguíneos e melhora a circulação da pele, auxiliando no combate da celulite.
9 - ERVA-DOCE
Controla a ansiedade ajudando a não descontar as emoções comendo demais.
10 - CARQUEJA
Auxilia na eliminação das toxinas e é indicado para as pessoas que estão com o colesterol elevado.
FOLHAS OU SACHÊ
Os chás preparados com as folhas têm maior concentração dos princípios ativos da erva se comparados aos preparados com sachês, pois o chá de saquinho geralmente é produzido com várias partes da planta e possuem conservantes e outras substâncias.
QUANDO INGERIR
No café da manhã e nos lanches da manhã e tarde. Pode ser tomado uma hora antes ou duas horas depois das refeições principais pois eles têm substâncias que diminuem a absorção de ferro no organismo. Se você tiver insônia, tome o chá no máximo até as 17 horas. Se tomado entre as refeições, ele reduz o apetite.
QUANTIDADE RECOMENDADA
De cinco a seis xícaras por dia.
Dose recomendada: 1 colher de sopa rasa para um litro de água
CONTRA-INDICAÇÃO
Pessoas com gastrite ou hipertensas e mulheres grávidas. Se tiver tomando algum medicamento é necessário verificar se há contra indicações.
DICAS
Não guarde o chá pronto para dia seguinte.
Não prepare em utensílio de alumínio.
Beba quente, morno ou gelado, mas não adoce.
Misture folhas de hortelã ou casca de abacaxi ao chá amargo para amenizar o sabor.
Os benefícios do consumo dos chás serão maiores se você tiver uma alimentação equilibrada e praticar exercícios físicos.


Fonte:`Facebook Patricia Folle


Um comentário:

  1. Oi...
    Adorei o seu blog e já estou seguindo...
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    Bjos
    Andreza

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