quinta-feira, 6 de junho de 2013

Estilo Shabby Chic

Amigas acho que não seria nenhuma surpresa se fala que estou apaixonada por este estilo.


Nessas minhas pesquisas pela net achei coisas lindas, então vamos lá...
Shabby Chic é um estilo de decoração que consiste principalmente em misturar elementos antigos com modernos. Utiliza muito branco, cores pastéis, rosa,verde água etc...


O estilo Shabby Chic é uma criação da decoradora americana Rachel Ashwell, e a inspiração provém dos ingleses, da época das grandes casas de campo.
Era costume nessa época, decorar com móveis antigos, e como se tratavam de móveis usados, já eram um pouco desgastados. 
Para compor este estilo decorativo Ashwell combinou toques femininos como velas, flores,cores rosa e verde, candelabros e a elegância dos móveis antigos renovados.


Shabby significa gasto, desalinhado, mas como a intenção era que o estilo traduzisse algo novo , se incorporou o termo chic, e é combinar objetos e mobiliário antigo, reciclado, de modo que os ambientes fiquem modernos e elegantes.



A primeira Loja Shabby Chic  de Rachel em Santa Mônica -Califórnia - EUA 
Hoje em dia o estilo, já se transformou, evoluiu e agora faz uma mescla do estilo inglês , os móveis pintados da Suécia do século XVIII, o chateau francês, e o estilo shaker americano.



Móveis com aspecto muito usados e repintados várias vezes, detalhes de porcelana, pequenas vasilhas com desenhos de hortênsias, rosas,luminárias de vidro e cristais. Nos ambientes predominam cores suaves, desde rosa, salmão, areia, bege, aveia, ocre, cinza e branco, muito brancooo...


Estou  Amando!





2 comentários:

Obrigada por deixar seu comentário.