terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Princípios Ativos Cosmésticos


Olá queridos andei sumida, é que a falta de tempo tá grande tenho novidades que fiz, paninhos, caderno de receitas, bordados, prometo postar todas.
Mas agora vamos conhecer mais sobre os princípios ativos cosméticos:

C

Cafeisilane C: associa a ação lipolítica da cafeína com as propriedades biológicas dos silanóis. 
A cafeína inibe a fosfodiesterase e os silanóis estimulam o AMP cíclico. Ambos facilitam a lipólise.

Cafeiskin®: é indicado como agente preventivo da celulite, é uma solução de cafeína 4%, que possui ação lipolítica no metabolismo dos ácidos graxos, diminuindo o tamanho do adipócito, o que acarreta na minimização do quadro da celulite.

Calamina rosada: possui suave ação anti-séptica, antipruriginosa e cicatrizante da pele.
Cânfora: promove sensação de frescor e alívio, devido a sua volatilização. 
Utilizada também para redução de gordura localizada, devido ao seu mecanismo de redução de temperatura. Anti-séptico.

Carbopol: agente espessante que, devido sua alta afinidade com água, forma gel.

Caulim: abrasivo e protetor da pele.

Ceramidas: substância que compõe o cimento (gordura) intercelular para manter a umidade da pele. Ação hidratante.

Cinnamidopropyl trimonium chloride: destinado a proteger o cabelo do sol, auxilia na preservação contra danos causados pelo UVB. Proporciona efeito protetor capaz de melhorar, significativamente, a penteabilidade do cabelo exposto às radiações do ultra violeta.

Climbazol: antifúngico que atua como anticaspa.

Cloreto de cetil trimetil amônio: angente antiestático, fornece condicionamento para os cabelos, bem como maciez e desembaraçamento dos fios.

Cloridróxido de alumínio: utilizado com adstringente e desodorantes por sua propriedade antiperspirante.

Coaxel: destinado ao tratamento cosmético dos problemas de silhueta e de sobrecarga adiposa. Composto por L-carnitina, cafeína e coenzima A (Coa). A Coa e a L-carnitina provocam um efeito "bomba de ácidos graxos livres", deixando-os deste modo, à disposição das cadeias respiratórias mitocondriais para sua combustão. Os adipócitos são assim "esvaziados" de seu conteúdo excessivo de triglicerídeos. Além disso, a cafeína presente age como todos os derivados das metilxantinas, como potencializador da lipólise através da inibição da produção de fosfodiesterase.

Coenzima Q10: é uma substância natural, química, produzida pelo corpo, mas essa produção decresce à medida que a idade avança. Após os 30 anos a quantidade fabricada é tão pequena que o nutriente se tornará essencial, pois suas células não obtêm a quantidade suficiente de Coenzima Q10. É utilizado como medicamento para melhorar o funcionamento cardíaco e doenças crônicas relativa ao envelhecimento e em cosméticos previne o envelhecimento, pois inibe a oxidação dos constituintes lipídicos da pele, protege a mesma contra o estresse oxidativo, melhora a hidratação e elasticidade, auxiliando também na diminuição das rugas e linhas de expressão.

Colágeno Hidrolisado: ou Hidrogel® é rico em aminoácidos essenciais à manutenção do equilíbrio fisiológico da pele e cabelos, e portanto, é indicado como agente de performance em condicionamento, maciez e suavidade nos cabelos, principalmente os cabelos danificados por processos químicos, como tingimento, descoloração, permanentes, sol ou poluição em excesso. Age aumentando a resistência dos fios de cabelo e estas agressões.
Para a pele pode atuar como fonte de aminoácidos, assim como, colaborar no aumento da quantidade de água promovendo a hidratação da epiderme e auxiliando na diminuição das rugas finas.

Colágeno marinho: possui efeito restaurador e protetor. Confere maciez, volume, brilho e textura 
agradável aos cabelos.

Complexo desmineralizante: evita o alaranjado e o esverdeado dos cabelos descoloridos.

Copolímero de acrilato/acrilato de alquila: espessante das formulações cosméticas.




2 comentários:

  1. a gente usa todo dia e eu nem sabia pra quem serviam , obrigada pela excelente matéria

    ResponderExcluir
  2. Oi Eliana! Adorei seu blog! Tem muito a ver com meu estilo de vida!
    ótimo post!...é sempre bom conhecer mais dos ativos!
    bjks
    http://www.clubedocabeloecia.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário.