quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Bambuterapia associada a aromaterapia

Amadinhos acho que perdi todas as minhas fotos de artesanato, pois meu computador simplesmente parou o danado esperou a garantia vencer para fazer isso, então não sei como vai ficar, tinha tantas novidades.
Mas vamos a postagem de hoje, amo massagem com bambu, pena que faço mais que recebo, sniff...
    

Originária da França e criada pelo fisioterapeuta francês Gill Amsallem.
Ela é feita com Bambus de diferentes tamanhos que agem como um prolongamento dos dedos (com isso alcança maior extensão das regiões do corpo).

Bambuterapia é uma técnica que está sendo muito procurada pelas mulheres que querem perder medidas, relaxar e delinear o corpo. 
O diferencial desse método é a utilização de pedaços de bambus, ao invés das mãos, que intensificam ainda mais a eliminação de tecido adiposo em todas as partes do corpo. 
Associada a óleos essenciais que promovam o efeito desejado tem uma eficácia maior, a massagem reduz tensão e desperta a energia - deixa a pele flexível e promove uma drenagem linfática. 
A estimulação das glândulas também proporciona um efeito drenante e redutor de gordura localizada, auxiliando na diminuição da celulite.


Sem falar que se pode também estimular determinados pontos no corpo para facilitar a perca de gordura, relaxa e provoca rejuvenescimento da pele.
A massagem com os bambus é uma ótima conduta terapêutica nos tratamentos de celulite, flacidez e gordura localizada, pois apresenta propriedades modeladoras, drenantes, relaxantes, tonificantes e energéticas.
A técnica também colabora como conduta terapêutica para os tratamentos de flacidez e gordura localizada. Melhora a oxigenação, nutrição, promove aquecimento, vasodilatação, limpeza cutânea, renovação celular, desintoxicação, drenagem venosa, circulação arterial, libera aderências, induz ao relaxamento, renovação celular, estimula a diurese, sudorese, tonificação muscular e melhoria da permeabilidade dos ativos(óleos essenciais).

2 comentários:

  1. Oi Eliana,
    Nem me fale me computador e internet.
    Pelo menos por aqui estão revezando rs

    Já tinha escutado, mas não sabia de todos os benefícios.
    Bacana!
    bjs
    Boa sorte com o comp!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal nunca tinha ouvido falar disso.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário.