terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Torta de Limão

Gente linda, ontem me deu uma vontade de fazer uma torta de limão para o maridão.
Mas dificilmente compro massa de bolo etc e tal sabe é para não cair em tentação, rs...
Meu marido ama pudim de leite então sempre tenho leite condensado em casa.
Então eu tinha em casa, material para fazer um musse, biscoito de maizena e ovo.
Sinceramente faço tudo de olho, então usei:

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 gelatina de limão
1 xícara de água quente para fazer a gelatina
1 pacote de biscoito de maizena
4 claras de ovos
Açúcar mais ou menos 200gr
margarina derretida



Massa
Bata o biscoito de maizena no liquidificador, até virar uma farinha.
Misture está farinha de biscoito com margarina derretida, coloque em uma forma.
Leve ao forno durante cerca de 15 minuntos até dourar.



Musse
Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e a gelatina.



Merengue 
4 claras batida em ponto de suspiro.
Acrescente lentamente o açúcar enquanto bate as claras.
Eu sempre coloco um pitada de sal, segundo dizem o merengue fica mais durinho.

Simples não? Sem falar que ficou uma delícia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.