quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Café entre amigos - Meus cheiros preferidos

O olfato é um sistema muito requintado, com certeza, não nos acostumamos com odores desagraveis, é sistema tão refinado que rápidamente um determinado aroma nos traz a memória de fatos esquecidos.
Na psicoaromaterapia, escolhemos o aroma que precisamos no momento e é incrivel como dá certo.
A Patricia do blog café entre amigos escolheu este tema tão maravilhoso para ser 23º blogagem coletiva, ótima idéia Patricia.



Meus aromas preferidos:

1 - O bolo de laranja da minha mãe.


Sinto até gosto na boca, o aroma no ar que se espalha por todo quintal e a pergunta: - Mãe tá fazendo bolo?

2 - Café




Uhh! Não fico sem um cafezinho, gosto tanto desse aroma...

3 - Perfume do meu marido 

Só de sentir este aroma, lembro do primeiro dia que senti, não deixo ele trocar de perfume por nada.

4 - Chuva


Este cherinho parece que leva para bem longe toda tristeza, limpa alma, recarrega  a terra de boas energias.

5 - Natal



Natal tem todos aqueles aromas mágicos, temperos, especiarias, sem falar que tem cheiro de família.

6 - Meu perfume


Que adoro aromas não é novidade, tenho vários cremes, sabonetes, cherinhos variados.
Mas o perfume é o mesmo desde meus 15 anos, adoro ele e não consigo trocar apesar de ganhar outros, o meu perfume é a meu aroma!

7 - Lavanda  


O aroma de lavanda é calmante, conforta, consola.
É um dos óleos essenciais que mais uso.

8 - Manhãs de primavera

 

Gente as manhãs de primavera são lindas, olhar o céu, ver as flores e melhor sentir seus aromas.
Talvez seja porque eu nasci em uma manhã de primavera.

9 -  Casa limpa


Dá trabalho, mais é tão bom o cherinho de casa limpa.

10 - Cheiro da minha infância


O cheiro de terra quando brincava no quintal da casa da minha mãe, de plantas, de risos, de choro, de laranja, de animais tive vários gatos e cachorros, de crianças, de comidas,  o cheiro da minha infância que só eu sei...

Espero que tenham gostado da postagens pois estes cheiros estão todos muito bem arquivados na minha memória.
Bjs!

   

17 comentários:

  1. Amo cheiro de café e cheiro de chuva!
    Ótima participação na BC!
    bj Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  2. Adorei seus cheiros, bem interessante ter lembrado o cheiro da infância...bom demais né.

    ResponderExcluir
  3. OI, Eliana

    Seu blog é uma fofura. Adorei saber dos aromas que lhe marcaram e lhe marcam. Gostei demais.
    Estou participando tb dessa BC e adorei.

    Um grande abraço,bjosss

    ResponderExcluir
  4. Oi Eliana!
    Cheiro "de marido" é bom. Ainda me lembro do meu...
    Adorei a imagem do cupido.

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  5. Eita quantos cheirinhos bons em?
    Cheiros são maravilhosos porque nos levam a viajar né?
    Eu adoro..
    Um beijo mais que carinhoso e um dia especial viu?

    ResponderExcluir
  6. O café está em todos!!! rsrsrs
    Adorei sua listinha e seu blog! Já estou por aqui!
    bjoks

    ResponderExcluir
  7. Oi Eliana!
    Alguns cheirinhos são lembranças mesmo.
    Também adoro cheiro de café, embora não tome puro.
    Mas o aroma é muito bom.
    Perfumes para mim marcam fases.
    Por isso troco, e cada cheirinho me lembra um época.
    bjsss

    ResponderExcluir
  8. Como bons brasileiros que somos o cafezinho não falta em nenhuma postagem que visitei. Isso demostra o quanto o povo se identifica com ele.

    Bj

    ResponderExcluir
  9. Adorei seu post, muito bom.
    Eu queria entender mais sobre óleos essenciais.
    Vc não quis colocar o nome do seu perfume, né? Fiquei curiosa.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Eliana, concordo com suas escolhas, sua lista está perfeita! Quanto ao perfume pessoal, eu mudo de acordo com a fase da vida. Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Excelente abordagem sobre o tema gostei de todas as escolhas.

    ResponderExcluir
  12. Que legal essa brincadeira, gostei muito.
    Vc perguntou, a July é poodle sim mas é das grandes, nunca deixo o pelo dela crescer ela sente muito calor.

    Bjs e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  13. Olha eu aqui retribuido a visita, amei seu blog. Menina,embora eu não não possa sou apaixonada por café amo o aroma em dias frios então,queria não gostar tanto. Bjs e sucesso

    ResponderExcluir
  14. gostei da postagem, gosto tbm do cheirinho de bolo de laranja, chuva, perfume do marido e casa limpa. bjus

    ResponderExcluir
  15. Oi Eliana, cheiro de chuva e de casa limpa eu gosto tbm.
    E as roupinhas recolhidas do varal com aquele perfuminho do amaciante??
    Cheiro de bolo no café da tarde...
    Hummmm muito bom...
    E cheiro de bebê?? Nossos filhos quando nascem, que dá vontade de ficar cheirando aquele cangote gostoso.
    Até depois que cresce tbm é bom, eu gosto do cheirinho de suor da minha filha rsrsr, depois que correu, e brincou a tarde inteira e vem com a carinha lambuzada dar aquele abraço e diz: Te amo!
    Acho que não coisa melhor!!!
    Ai... Me empolguei... kkkkkkkkk

    Bjsssss

    ResponderExcluir
  16. Nossa, nunca parei para pensar nos meus cheiros favoritos!
    Adorei!!
    Bju Bju

    http://peruaclassemedia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário.