segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Princípios Ativos Cosméticos


Continuando a lista de princípios ativos cosméticos...



Alfa-Bisabolol: antiinflamatório, cicatrizante e anti-séptico suave.
É obtido da destilação direta do óleo de candeia (Vanilos mopsis erytropapa).

Alfa-Hidróxiácido (AHA): constituem um grupo de substâncias normalmente encontradas em frutas e alimentos e, por isso, são conhecidos como ácidos de frutas. 
São eles, o ácido glicólico, ácido lático, ácido cítrico, o tartárico, o málico e o mandélico. Os alfa-hidróxiácidos aumentam a retenção de água da epiderme e em altas concentrações aumentam o processo de renovação celular. Indicado como amaciante, hidrantante e esfoliante.

Algisium C (Metilsilanol Manuronato): utilizado nos tratamentos cosméticos da celulite.
Atua na lipólise, prevenindo e atenuando os processos inflamatórios.

Aminoácidos da Seda: proporciona um extraordinário brilho aos cabelos.

Anfótero Betaínico/cocoamidopropilbetaína: tensoativo suave.

Aquaphyline®: aquaporinas são canais responsáveis pelo fluxo de água através das membranas celulares. Para combater o ressecamento da pele e manter o equilíbrio hídrico é necessário balancear a irrigação e a retenção de água na epiderme.
Aquaphyline® é extraído da flor do amor perfeito (Viola tricolor), rica em oligossacarídeos. 
Age na melhora da circulação da água da derme para a epiderme pois aumenta a síntese de aquaporinas e aumenta a capacidade da água se ligar na epiderme e ativa sua fixação. Este ativo é indicado para hidratação intensa e preserva a elasticidade da pele e a prevenção do aparecimento de rugas. Concentração de 2 a 4%.

Argirelina: é um hexapeptídeo modulador da tensão muscular facial com atividade redutora de rugas e linhas de expressão, de forma natural e não invasiva. Alternativa à toxina botulínica e sem injeções, portanto não é um tratamento invasivo e dolorido. Assim como a toxina botulínica, a Argirelina age na terminação nervosa, reduzindo a liberação de neurotransmissores na junção neuro-muscular, evitando que o músculo se contraia e assim prevenindo e reduzindo as linhas e rugas de expressão (causadas por movimento repetitivos), mas especificamente as rugas ao redor dos olhos, lábios, nariz e texta. Não altera a função dos músculos de expressão facial, mantendo a expressão natural da face, além de deixar a pele elástica e hidratada.

Ascorbosilane C: redutor dos radicais livres. Ação maximizada pela presença de ácido ascórbico (Vit C), este regenerador do tecido cutâneo.

Azeloglicina®: ação despigmentante e sebostática, controlando a produção de sebo, podendo também ser utilizado no tratamento do acne. Concentração usual de 5 a 10%.

B

Benzofenona 3: fotoproteção na faixa UVB e UVA.

BHT (Butilhidroxi Tolueno): é utilizado como antioxidante na fase oleosa no processo de fabricação de cremes e loções.

Biodynes: derivado de células de leveduras, tem a propriedade de estimular as células epiteliais, como os fibroblastos. Aumentam a síntese de colágeno e elastina deixando a pele mais lisa e macia.

Bioex Antilipêmico: anticelulite, estimulante metabólico, antiinflamatório, descongestionante, ativador da microcirculação, vasoconstritor e antilipêmico.

Bioex Capilar: é um complexo que reúne os principais ativos das seguintes matérias-primas: Jaborandi, Quina, Capsicum, Pólen, Arnica, Urtiga, Ginseng Brasileiro, Gema de Ovo e Gérmen de Trigo. É enriquecido com aminoácidos e mucopolissacarídeo. Estimulante do metabolismo celular e da circulação periférica.

Bioex Citrus: brilho, suavidade e leveza. Auxilia o equilíbrio do sistema capilar, promovendo limpeza profunda, além de favorecer a eliminação de impurezas que possam sufocar o couro cabeludo e desvitalizar os fios.

Biomin: complexo de cinco minerais (magnésio, ferro, zinco, cobre e silício) que estão complexados, covalentemente com peptídeos por um processo biotecnológico. Em formulações para o cuidado da pele, restaura a aparência natural e o turgor das peles estressadas, cansadas e/ou agredidas pelo sol.

Butilenoglicol: utilizado como solvente, agente regulador da viscosidade e umectante, pois inibe o ressecamento da formulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.