terça-feira, 27 de novembro de 2012

Como usar a cromoterapia em ambientes de sala





Usar a cromoterapia nos ambientes de uma casa, pode ser feita das mais diversas formas, incluindo a cromoterapia em ambientes feita com a ajuda de velas aromáticas. 
De facto as cores são ferramentas muito poderosas na restauração tanto do equilíbrio físico como do equilíbrio energético do ser humano. 
As cores têm o dom de corrigir e ainda reativar o campo vibratório a nível celular. 
Isto acontece por causa da vibração das cores que podem ser elegidas em função de cada ocasião específica em que devem ser utilizadas. 
Ainda que a cromoterapia utilizada em ambientes, exactamente como acontece com o milenar Feng Shui, seja um potencial tratamento que deve ser praticado apenas por especialistas ou estudiosos deste tema, isso não deve ser motivo impeditivo para que qualquer outra pessoa, mesmo não especialista, possa exercitar estes rituais em seu próprio beneficio, em sua casa, com a finalidade de poder usufruir dos seus benefícios.
Deixamos-lhe uma lista com as cores mais comuns e o que cada uma destas cores podem fazer por si, podendo usa-las não só em decoração de sala como nos outros ambientes de sua casa:

Branco
Excelente cor para utilizar em rituais de alinhamento espiritual, podendo também ser usada para fazer meditação, curas e dar vitalidade.

Amarelo
Excelente cor para estimular tanto o intelecto como a criatividade. Dá poder de aprendizagem, aumentando a concentração. Também serve para inibir os bloqueios a nível mental.

Verde
Excelente cor para dar contribuição para o sucesso, prosperidade, generosidade, fertilidade, ambição e crescimento.

Azul
Excelente cor para estimular a compreensão, a paciência, a paz, a harmonia, a calma, a quietação mental, a tranquilidade, a sabedoria e a estabilidade.

Vermelho
Excelente cor para estimular no auxilio e alcance de metas. Fornece energia, gerando vontades, concedendo coragem e dando paixão.

3 comentários:

  1. Oi Eliana,acho o máximo os principios da cromoterapia.
    ótimo post.

    Beijo no coração!
    Lílian -Blog:”Duas Moças Prendadas!”

    ResponderExcluir
  2. enhorabuena por tu blog, contenido maravilloso y excelentes gráficos. Te seguiré, espero te unirás a mis seguidores. Espero que pronto.

    http://ragazzocomune.blogspot.it/
    http://scrivimidamore.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  3. Oi Eliana! vim conhecer o teu blog e também já sou tua seguidora...quanto à validade das águas para difusores, elas geralmente se evaporam antes de vencer o prazo, por causa do óleo essencial de do álcool de cereal. Sempre faço no máximo 500 ml e ainda divido em mais vidros...vamos nos falando bjssssss

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário.