sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Vintage

Olá queridos, animados com feriadão?
Por aqui choveu a noite, não sei se choveu a noite toda, mas choveu, e sol aparece tímido no horizonte, segundo previsões o tempo continua assim até domingo.
Bem conheci vários blogs bem interessantes nos últimos dias e dois deles são Duas moças prendadas e  Tenho alma vintage ambos da Lilian e da Vera, lá achei bastante coisas que agradam os meus olhos, como a tal falada moda vintage.

Sinceramente gosto de coisas com ar antigo, mas entendam bem, ar antigo e não velho, feio e mal tratado
sem falar que os moveis de antigamente duravam, já os de hoje sem comentários ( já vem com prazo de validade vencido), gosto também de coisas modernas e principalmente de juntar o útil ao que me agrada.
Mas aprendi algumas coisas sobre a tal moda vintage.

Vintage é uma moda retrógrada, uma recuperação de estilos dos anos 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960. 
A palavra Vintage no século XVIII passou a significar “ano em que foi feito um vinho”. Entretanto, ao longo dos anos, a palavra se incorporou ao vocabulário da moda para melhor definir uma peça de roupa ou acessório de um estilo pertencente a uma outra época. 
Os requisitos para ser “Vintage” são: pelo menos 20 anos de antiguidade, ser testemunha de um estilo próprio ou de um estilista, não haver sofrido nenhuma transformação (releitura) , e ainda representar um instante da moda e estar em perfeito estado.
Vintage pode significar também safra, e é uma palavra latina, que vêm do francês antigo, e a origem vem de uma palavra inglesa.  Nesse caso, safra refere-se ao vinho produzido com uvas colhidas em determinado ano em que as condições climáticas, de produção e outros fatores colaboraram para que esse vinho tenha uma qualidade diferenciada.
Em 1746 vintage significava “ano em que foi feito um vinho”, e atualmente significa algo clássico; antigo; bom. O conhecido Vinhos do Porto também é vintage, uma vez que se caracterizam por terem a capacidade de envelhecer dentro da garrafa.




 Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.