domingo, 19 de agosto de 2012

Óleo Essencial de laranja doce





Laranja é fruta que adoro, tem gosto e cheiro de infância, família, cheiro de gente mas gente feliz. Assim que me sinto ao inalar o cheiro da laranja feliz, leve e tranquila.

Citrus Dulcis pertence a família da  Rutaceae 
Extração: O óleo é extraído da casca da laranja e é cultivado na China, Israel, Marrocos, Tunísia, Argélia, Itália, França, Estados Unidos.
Tradição herbórea: Nativa da Ásia, acredita-se que a árvore da laranja azeda, foi introduzida na Europa em cerca de 1200. A árvore ganhou popularidade na Espanha, sob o domínio mouro, mas como as laranjas eram raras e caras não eram muito usadas na medicina fitoterapêutica européia até o final do século XVII. Por volta do século XVIII eram recomendadas para uma grande quantidade de queixas, que iam da melancolia a problemas cardíacos.

Aroma Típico: Cítrico

Indicado para peles: Seca madura e envelhecida

Nota do Aroma: Alta

Propriedades: Calmante, anticoagulante, sedativo, estomacal, diurético, tônico, antiespasmódico, anti-séptico, antibiótico, depurativo.

Principais Constituintes: D-Limoneno, N-Decílico Aldeído, Linalol, Terpineol, B-Carotino, Citral, Limoneno, Perminol, Geraniol.

Ações: Diurético, prisão de ventre, ajuda a eliminar as toxinas, excessos cometidos com comida, tratamento de pele, ansiedade nervosa, desinfetante, tônico geral do corpo.
Insônia, calmante, antidepressivo, abaixa o colesterol. 
Diarreia, constipação, encorajador de apetite, dores musculares.
Em obesidade, retenção hídrica, falta de alegria e entusiasmo pela vida, em casos de depressão, como um calmante suave que estimula a alegria. 
Na área digestiva atua estimulando o apetite e diminuindo problemas como flatulência. 
Muito bom em xampus para tratamento de caspa, seborréia e até queda de cabelo.

Precauções: Como acontece com todos os óleos cítricos, não deve ser aplicada na pele antes da exposição ao sol forte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.