segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Óleo Essencial de Cipreste



Árvore da família das Coníferas de magnífico porte, seu nome botânico 'sempervirens', que significa "sempre vivo".

Sua forma física é muito peculiar, é uma árvore cônica que cresce apontando em direção aos céus, sempre no sentido vertical; pode crescer até 50 metros de altura. 

O Cypress mais velho da Europa encontra-se na Itália, no Vale do Cypress, em uma pequena vila chamada Verucchio, em um Mosteiro de Frades Franciscanos - segundo relatos foi plantado há quase 800 anos, em 1213, por São Francisco de Assis.

O velho Cypress conta muito da história da vida deste Santo e sua 'missão' como cristão, grande amigo dos animais e dos menos favorecidos.



Esta lendária árvore foi incendiada há muitos anos, sofreu danos sérios, mas como se trata de uma árvore 'Símbolo de Morte, Transformação e Renascimento', sobreviveu e sua chama de vida está intacta e vibrante - é chamado de o “Guardião do Mosteiro, o Frade Cypress".

Os gregos o usavam para tratar sangramento interno.
Seu uso medicinal abrange os níveis físico, mental, emocional e espiritual.
Suas propriedades terapêuticas, que são promovidas por sua composição química, são bem definidas - é um poderoso anti-séptico, excelente para ser usado no ambiente.

Físico: trata-se de um óleo que fortalece e trata o sistema circulatório, é adstringente, trata suores excessivo, períodos irregulares menstruais, excelente tônico da pele, trata de problemas reumático ...

Emocional: excelente consolador para os momentos de perda e medo, conforta e ajuda nos momentos de transição, promove o desapego.   


 Imagens da net.

2 comentários:

  1. Oi querida, gostei de seu blog viu, é dificil ver um blog que se preocupe com a vida saudavel, vo visitar sempre!

    http://docefuturo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ola!
    Gostei de saber, não conhecia o óleo de cipreste, muito legal!
    Bjs
    http://minimibijoux.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário.