sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Vilões e mocinhos da dieta

Uma reportagem da revista 100% Saúde, publicou os cincos vilões e mocinhos da dieta, veja quais são:

Vilões:
5° Carne processada: muito gordurosa, contém altas doses de sódio e conservante, que provoca retenção de líquidos e aumenta pressão arterial.  
4° Carne vermelha: contém gordura do tipo saturada, que afeta o sistema cardiovascular.
3° Refrigerantes e sucos adoçados: Desgastam os dentes, favorecem desenvolvimento de diabetes, retêm líquidos e os refrigerantes podem provocar perda de massa óssea.
2° Batatas: embora seja nutritiva, ingerida em grande quantidade e com outras combinações de carboidratos aumenta valor calórico.
1° Batata-frita - sei que é uma delicia mas, segundo a reportagem além de triplicar o valor calórico, o modo de preparo favorece o deposito de gordura nas veias e artérias. O óleo aquecido libera toxinas nocivas.

Mocinhos:
5° Oleaginosas: reduzem os níveis de glicemia e colesterol ruim do sangue, combate o estresse, amenizam a ansiedade e previnem tumores.
4° Cereais integrais: dos alimentos, são os que concentram maior quantidade de fibras, vitaminas, minerais e outros nutrientes importantes para saúde.
3° Verduras e legumes: estimulam o funcionamento do aparelho digestivo, combatem os radicais livres, favorecem a saúde das articulações e do coração.
2° Frutas: hidratam, previnem tumores, combatem infecções, protegem o coração e melhoram a saúde da pele, dos olhos e dos ossos.
1° Iogurte: excelente fonte de proteínas de alto valor biológico, fornece ao organismo várias vitaminas e minerais, especialmente cálcio.
Fonte: revista 100% Saúde.       
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.