quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Curando a ressaca


Se você exagerou na bebida, ai vai umas dicas para combater a ressaca e seus sintomas como dores de cabeça, dificuldade de se concentrar, prostração, mau humor e irritabilidade, problemas digestivos e dores no estômago, náuses, vômitos… Bem se exagerou não adianta beber outra para curar a ressaca, não existe milagres mais algumas dicas que pesquisei, para ajudar seu corpo colocar para fora os excessos do carnaval   

Beba água em abundância, isto vai ajudar a evitar as piores dores de cabeça. 

Sucos de frutas (escolha as menos ácidas) podem ajudar também. Manga, mamão, pêssego, caqui, maçã, banana, uva, abacaxi, maracujá e melão são ricos em potássio e em vitamina C, essenciais para um com trabalho muscular. O grupo também ajuda a desintoxicar o fígado, afastando a ressaca. 

Evite comidas ácidas, gordurosas ou difíceis de digerir, quando você já estiver de ressaca. Chocolate, café, molhos apimentados, frutas cítricas são exemplos do que você deve evitar. Seu estômago já estará suficientemente ácido. Torradas com mel ou geleia, e um suco de frutas (mas não de laranja ou limão, se puder evitar – muito ácido), podem ser a base de um café da manhã. No almoço, uma sopa de legumes ou uma salada de legumes cozidos. 
Couve, brócolis, couve-flor, repolho. “São alimentos crucíferos, que auxiliam na desintoxicação do fígado”, afirma Elaine Blaso, nutricionista e professora da Faculdade de Medicina de Petrópolis/FASE. Portanto, são boas pedidas na luta contra a ressaca. 

- Grelhados, assados e ensopados. Troque a fritura por qualquer um desses tipos de cozimento.

- Melancia. Maior parte dessa fruta é água, por isso, vale a pena apostar nesse alimento que, além de garantir energia, também hidrata.

- Suco de frutas ajudam a refrescar e são repletos de vitaminas.

- Água de coco é um excelente repositor de líquidos e sais minerais, e é uma opção natural.

- Incremente o suco de laranja com couve, que ajuda a desintoxicar o fígado.

- Sentir sede é um sinal de que o seu organismo está desidratado. Nessa hora, beba muito líquido.

Para quem não sabe o chá de boldo é bom para curar ressaca pois ajuda a desintoxicar o fígado.

Abraços e até próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.