segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A dona de casa e seus prazeres

Achei bem interessante está reportagem da revista Cláudia, no qual a linda atriz Maria Fernanda Cândido revela seu gosto pela aromaterapia.


"Em casa, ouço muita música.

Estou na fase divas do jazz.

Billie Holiday, Ella Fitzgerald, Aretha Franklin.

Mas meu maior hobby mesmo é cuidar das plantas.

Tenho rosas brancas de pétalas perfumadas, uma coleção com uns oito tipos de jasmim, orquídeas - uma delas solta aroma de chocolate! - e muita lavanda.

Estas últimas, amasso dentro da água da banheira e mergulho num banho de imersão divino.

Óleos essenciais são outra mania que tenho.

Há difusores pela casa toda.

Uso o de laranja doce para abrir o apetite das crianças.

O de alecrim para acordar bem, pois estimula e traz alegria.

No meu quarto, ponho canela com laranja, que tem um apelo mais feminino.

Meus filhos detestam o de capim-limão!

É o aroma da concentração.

Gosto de usar quando preciso decorar textos á noite.

E, se quero deixar o cabelo com um cheiro maravilhoso, sigo a seguinte receita antes do xampu:
gotas de alecrim e e menta no couro e de lavanda e grapefruit no comprimento, misturadas a creme hidratante."
(Créditos: Revista Cláudia - Daniela Folloni)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.