terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Alimento natural e anti-inflamatório

Certo dia entrou no consultório do Dr. Al Sears um novo paciente a reclamar de que  se estava a sentir cansado,  rígido e dolorido.Disse  também que estava a tomar quatro Advils por dia.
Se esta  história lhe parece familiar, provavelmente também fez parte da equipa dos que sentem dor crónica.  É a principal causa de incapacidade, e sabe-se que pode ser totalmente insuportável às vezes.
O Dr. Al Sears avisa: "Tomar analgésicos  pode ser perigoso devido aos efeitos colaterais, que em  alguns casos, podem até ser mortais. Drogas como Motrin, Advil, Aleve, e outros AINEs (medicamentos anti-inflamatórios) têm sido associadas a danos nos rins, anemia, palpitações cardíacas e hemorragia  gastrointestinal."
 Isto é realmente algo assustador!  
Mas o Dr. Al Sears indica um analgésico que não tem efeitos colaterais. E o melhor é  que  provavelmente já tenha este analgésico no seu armário de cozinha! Pasme-se, mas este analgésico chama-se GENGIBRE.
Durante séculos o Gengibre tem  sido usado em toda a Ásia para tratar dores nas articulações, resfriados e até mesmo a indigestão.

O  Gengibre cru ou cozido pode ser um analgésico eficaz, mesmo para condições inflamatórias como a osteoartrite. Isto porque a inflamação é a causa raíz de todos os tipos de problemas como artrite, dor nas costas, dores musculares,  etc.
Contém 12 compostos diferentes que combate  a inflamação. Um desses compostos abaixa os  receptores da dor e actua nas terminações nervosas. Juntos, eles trabalham quase da mesma forma que as drogas anti-inflamatórias, tais como o  Ibuprofeno e a Aspirina, mas sem os efeitos  colaterais. Assim, se a sua intenção é  eliminar esses analgésicos, passe a consumir o Gengibre.
Seguem algumas dicas para usar uma boa dose diária de Gengibre:
* Ao fritar alguns alimentos junte o Gengibre e mexa bem: este vai adicionar um sabor revigorante a qualquer prato de carne e vegetais.
* Complemento: A maioria das farmácias ou lojas de produtos naturais vendem Gengibre em pó, em comprimidos ou cápsulas. Procurem por um extracto com gingerols  5%.
* Use uma compressa de Gengibre sobre zonas doloridas: isso vai estimular a circulação sanguínea e aliviar dores nas articulações.
Beber chá de Gengibre: É barato. É muito  fácil. O gosto é ótimo. E cura!
Aqui está  uma receita usada pelo Dr. Al  Sears:
* Quatro copos de água;
* Um  pedaço de aproximadamente 5 cm de Gengibre  descascado e cortado em fatias; 
* Limão e mel a gosto. Se  preferir, use laranja no lugar do limão. 
Ferver a água numa panela com  fogo alto. Assim que começar a ferver adiccione as  fatias de Gengibre, e deixe em fogo baixo, cubrindo a panela para que os vapores não saiam e deixe a ferver por aproximadamente 15  minutos.
O chá está pronto! Basta coar, e adicionar o mel com o limão ou  laranja.
Publicada por Paula NoGuerr


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.