quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Chegou Verão

Enfim chegou verão, alguns cuidados devem ser observados durante a exposição ao sol, pois as conseqüências podem não ser muito agradáveis, como um simples bronzeado.
Proteja a sua pele contra o sol
O sol é importante para a síntese da vitamina D na pele e fixação do cálcio nos ossos. Daí a importância das crianças tomarem banhos de sol por curtos períodos, diariamente. A disposição trazida pelos dias ensolarados deve ser acompanhada de moderação na hora da exposição ao sol.
Não deve ser esquecer protetor solar e beber bastante água.
Quanto mais cedo você proteger as áreas expostas à claridade, mas fácil será evitar as rugas, manchas, envelhecimento precoce e o câncer de pele que, no Brasil, só em 1995, teve 90 mil casos constatados.
Horários certos para tomar sol, sempre antes das dez e após quinze horas.
Algumas regras básicas e cuidadas que toda pessoa deve seguir. O uso diário de filtro solar nas áreas mais expostas (principalmente face, nuca, orelhas, mãos e demais áreas expostas). O ideal é aplicar 30 minutos antes da exposição, para aumentar o poder de penetração. Na face devemos usar filtro de proteção alta (acima de 15), principalmente durante o verão, além do uso constante de batom com filtro solar.
Consuma verduras de cor verde-escura porque são ricas em vitaminas, importante para a aparência da pele. A cenoura e outros legumes ou frutas de cor amarela ou vermelha são fundamentais para a pele, uma vez que são ricos em caroteno e vitamina D, que deixam a pele mais protegida contra os raios solares e mais resistente ao câncer.
Tenha cuidado com produtos fotossensibilizantes como limão, bergamota e outros pois podem mancha sua pele.

Jamais faça uma depilação e vá direto para praia, siga as orientações da profissional sempre.
Não pegue sol se tiver fazendo tratamento com ácidos.


Tenha um ótimo verão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.