segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Massagem com pedras quentes



Tenho pacientes que dizem que sentem recarregados de suas energias após  a sessão de massagem com pedras quentes e óleos essenciais, diferente do que muitos podem achar está técnica não cuida só do corpo, mas também repõe energias uso também pedras quartzo e cristais. Por exemplo eu sei que quartzo verde é excelente agente de cura física e emocional, uso na paciente que sente dores no corpo que são muitas vezes derivadas do emocional, sabemos também que o calor relaxa e alivia estas dores associada então a aromaterapia "tudo de bom" .
A Terapia das Pedras Quentes é, clinicamente, a aplicação de termoterapia, em que a condução do calor é transmitida ao corpo através de pedras plutônicas formadas na parte baixa do vulcão. 
Tais pedras foram esfriadas de forma lenta ao longo de milhares de anos, permanecendo em sua composição todo o seu potencial energético e bioquímico, como a olivina policristalina e o silicato de ferro e de magnésio. 
 A temperatura das pedras varia de acordo com a espessura do tecido epitelial de cada pessoa. 
A energia que provém das pedras penetra profundamente nos músculos, permitindo a limpeza, a desobstrução e a normalização do fluxo energético, que tem nos meridianos o seu principal meio de condução do ki (energia), obtendo-se então, a homeostase orgânica e energética.
Os clientes que recebem a Terapia das Pedras Quentes sentem-se recarregados energeticamente e com capacidade para trabalhar mais e melhor por períodos mais prolongados. 
O estado de ansiedade, tensão, apreensão e agitação desconfortável sendo substituídos pela serenidade, relaxamento, calma e paz interior;
Melhora na circulação sanguínea;
Aumento do tônus muscular;
Estimulação de processos fisiológicos como a digestão e a respiração;
Melhora na mobilidade das articulações;
Desfazimento de nódulos, eliminação de gordura e combate a celulite;
Melhora no fluxo da energia vital;
Alívio de dores na coluna vertebral e outras regiões do corpo;
Liberação de emoções reprimidas. 
Segundo relatos os índios usam pedras quentes em seus rituais de cura e os chineses, desde antes da dinastia Shang isto é, cerca de 2000 - 1500 AC, usam-nas para aliviar músculos cansados. 
Há outras culturas que adotam a Terapia das Pedras Quentes no banho. 
Um exemplo são os russos, que distribuem as pedras no fundo da banheira e deitam-se sobre elas com o intuito de absorver a energia delas oriunda. Outro exemplo é uma ordem de monges japoneses que utiliza as pedras aquecidas no abdômen, após cada refeição. A Terapia das Pedras Quentes é um presente da mãe natureza reservada a seus filhos para que possam restaurar, completamente, o equilíbrio do corpo e também assumir o controle de suas vidas, permitindo-lhes fazer as escolhas certas.
Todas as terapias têm suas indicações e contra-indicações. Não é diferente com a Terapia das Pedras Quentes. 
Indicações: 
Dor muscular, tensão crônica, prisão de ventre, músculos atrofiados, stress, cólica menstrual, circulação sanguínea, gordura localizada, celulite, cansaço, angústia, depressão e obesidade.
Contra-indicações: 
Asma aguda, cistite aguda (sobre a bexiga), gravidez, infecções agudas, ferimentos, doenças de pele e câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.