quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Massagem modeladora

A massagem modeladora é executada utilizando movimentos rápidos, repetitivos e firmes sobre os tecidos do corpo favorecendo a quebra das células de gordura localizada que são eliminadas pela corrente sanguínea.
Geralmente associada a outro tratamento estético e a uma dieta balanceada e exercícios físicos tem excelentes resultados.  
Essa técnica de massagem consegue atingir as camadas de tecido com o maior nível de concentração de gordura como por exemplo: a barriga, pernas, braços e cintura. 
O principal objetivo da massagem modeladora é atuar sobre a gordura localizada e melhorar a circulação sanguínea.
São executados movimentos específicos com as mãos ou com ajuda de equipamentos para atenuar a celulite e melhorar a elasticidade da pele.
Estes movimentos sobre os tecidos do corpo tem o objetivo agilizar o processo de eliminação daquela gordurinha indesejada que está concentrada nas coxas, braços e abdômen através da corrente sanguínea, e posteriormente será eliminada pelo corpo através da urina ou fezes. 
Para atingir a camada mais profunda onde está armazenada a gordura, a força executada nos movimentos de pressão, amassamento e deslizamento é maior, dessa maneira o massagista consegue "quebrar" as cadeias de gordura que posteriormente são eliminadas através da corrente sanguínea além de melhorar a oxigenação dos tecidos.
Os movimentos da massagem podem auxiliar na remodelagem do contorno do corpo, da tonificação muscular e na redução de medidas.


Benefícios:
Melhora tônus muscular.
Favorece peristaltismo visceral.
Mobiliza gordura localizada
Melhora a circulação sanguínea.
Modela silhueta
Reduz celulite e flacidez

Contra-indicações:
Câncer
Tumores
Pós-cirúrgico
Telangiectasias
Trombose
Fragilidade capilar
Hipertensão 
Insuficiência cardíaca
Diabetes
Distúrbio renal
Gestante


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.